Início Esportes Cuiabá toma virada do Racing-ARG e é eliminado da Copa Sul-americana

Cuiabá toma virada do Racing-ARG e é eliminado da Copa Sul-americana

10
0

O Cuiabá foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, quando perdeu para o Racing-ARG, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quarta rodada da fase de grupos. O time brasileiro saiu na frente do placar, mas levou a virada no segundo tempo.

Com a derrota, o Cuiabá ficou com três pontos e na terceira posição do Grupo B. Com dois jogos a disputar, o Dourado só pode chegar a nove pontos, pontuação já alcançada pelo líder Racing e o vice-líder Melgar. Sem contar que os dois primeiros colocados ainda se enfrentam.

DOURADO NA FRENTE
Os times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e com o Cuiabá levando ligeira superioridade com a bola nos pés. O Racing tentou explorar o toque de bola e assustou aos 24 minutos, quando Chancalay recebeu lançamento de Domínguez e finalizou forte, exigindo ótima defesa do goleiro Walter.

Mas foi o Cuiabá que abriu o placar. Aos 27 minutos, Valdívia cobrou falta na barreira e a bola sobrou nos pés de Uendel. O lateral-esquerdo cruzou na área e o zagueiro Marllon subiu no terceiro andar para estufar as redes, colocando os brasileiros em vantagem no placar.

O gol animou o time brasileiro, que seguiu em cima do Racing e poderia ter feito o segundo gol aos 30 minutos, quando Elton recebeu cruzamento da esquerda e chutou de primeira na trave do goleiro argentino. Na reta final do primeiro tempo, Copetti e Leonel Miranda quase empataram para o Racing.

 

VIRADA ARGENTINA

No segundo tempo, o Racing voltou muito melhor e em 13 minutos virou a partida. Aos dois, Chancalay invadiu a área e tocou para Moreno mandar para as redes. Depois, Piovi cobrou falta e Copetti finalizou sem chances de defesa para Walter, gerando vaias e críticas nas arquibancadas da Arena Pantanal.

Atrás no placar, o Cuiabá se lançou ao ataque e criou oportunidades. Aos 26, Elton encarou a marcação e chutou com perigo pela linha de fundo. Rodriguinho também tentou deixar sua marca aos 34 minutos, quando passou pela marcação e finalizou para boa defesa do goleiro argentino.

Nos minutos finais, o Racing segurou a bola e dominou as ações diante do Cuiabá, aguardando o apito final para comemorar a importante vitória em território brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Cuiabá volta a campo na quarta-feira, dia 18 de maio, para enfrentar o River Plate, às 19h15, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Já o Racing, no mesmo dia e horário, receberá o Melgar, no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: Vgn Notícias