Início Destaques “Sou 100% leal a Bolsonaro e ele é 100% leal à minha...

“Sou 100% leal a Bolsonaro e ele é 100% leal à minha candidatura”

144
0

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou ter o apoio incondicional do presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua pré-candidatura à reeleição.

 

“Eu sou correligionário do presidente. Ele é do 22 e eu também, e nós construímos esse trabalho para estarmos juntos. Há um compromisso meu de 100% de lealdade com o presidente, bem como há o compromisso de 100% de lealdade dele com a minha candidatura”, afirmou ao MidiaNews.

 

O apoio do presidente vem sendo disputado por bolsonaristas pré-candidatos ao Senado como o deputado Neri Geller (PP) e o produtor rural Antônio Galvan (PTB).

 

Eles tentaram articular com que Bolsonaro ficasse neutro no pleito em Mato Grosso, mas o presidente garantiu que irá caminhar com Wellington na disputa, em entrevista realizada na sexta-feira (29) em uma rádio de Cuiabá.

 

Segundo Wellington, houve uma “construção” para que o apoio ocorresse e isso passou pela Diretório Nacional do PL, comandado pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto.

 

Isso porque, nas conversas para Bolsonaro ir ao PL, ficou acordado que ele iria apoiar os candidatos de Mato Grosso e do Rio de Janeiro da sigla a reeleição ao Senado, ainda que tivesse afinidade com outros pretensos candidatos nesses Estados.

 

“Isso foi uma construção também do partido nacional. Ele [Bolsonaro] teve o compromisso com Romário no Rio, e com Wellington Mato Grosso. Então, eu tenho 100% de certeza do apoio do presidente Bolsonaro à minha candidatura, assim como ele também tem certeza do meu apoio a candidatura dele, e também a governabilidade do Executivo”, disse.

 

PL em Mato Grosso

 

Conforme o senador, foi a ida do Bolsonaro para o PL que contribui para que a sigla formasse uma chapa competitiva para deputado federal e estadual no Estado.

 

“O PL Nacional foi um partido que sempre ajudou na governabilidade. E por isso ele veio para o PL, com a certeza de ter um partido organizado, leal, e é o que ele esta tendo. Não há briga em lugar nenhum, pelo contrário. Existe uma harmonia e isso fortalece a pré-candidatura dele nacional”, afirmou.

Fonte: Mídia News