Início Esportes Corinthians tenta reabilitação contra o Boca na Libertadores

Corinthians tenta reabilitação contra o Boca na Libertadores

127
0

Corinthians não tem muito tempo para lamentar a derrota sofrida no clássico contra o Palmeiras (3 a 0) pelo Brasileirão, porque nesta terça-feira (26) recebe o Boca Juniors (Argentina), às 21h30, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Além de encarar um adversário tradicional do torneio, o Timão precisa vencer para não se complicar na classificação, pois as duas próximas rodadas serão fora de casa, diante dos próprios argentinos e do Deportivo Cali (Colômbia).

O grupo tem ainda o Always Ready (Bolívia) e todos estão com três pontos conquistados, sendo que o clube de Parque São Jorge está na lanterna pelo saldo de gols (-1).

Campeão da América em cima do Boca em 2012, o Corinthians deverá entrar em campo com uma equipe bem diferente da vista no clássico. O goleiro Cássio, cortado de última hora contra o Palmeiras, por conta de uma gripe, ainda não tem sua presença confirmada.

O zagueiro Gil, o lateral-direito Fagner, o meio-campista Renato Augusto, o meia-atacante Willian e o centroavante Jô começaram no banco de reservas no dérbi e devem voltar ao formato principal, nas vagas de João Victor, Rafael Ramos, Paulinho e Gustavo Mantuan e Junior Moraes, respectivamente.

Boca só perdeu duas vezes no ano

Campeão de seis edições da Libertadores, o Boca Juniors vai realizar sua 20ª partida na temporada e só perdeu duas vezes até aqui: 1 a 0 para o Huracán no Campeonato Argentino e 2 a 0 para o Deportivo Cali (Colômbia) na estreia do torneio continental. O time está invicto há cinco jogos no ano (duas vitórias e dois empates) e no último sábado (23) venceu o Central Córdoba por 2 a 1, fora de casa.

No Campeonato Argentino, o Boca é o vice-líder do Grupo B, com 21 pontos — quatro a menos que o Estudiantes. Na Libertadores, a equipe bateu o Always Ready (Bolívia) por 2 a 0, na Bombonera, na rodada passada. Em crise interna por conta da relação conturbada entre o técnico Sebastián Battaglia e a diretoria, a equipe ainda tem sérios problemas para o duelo em Itaquera.

O Boca sofre com as lesões na defesa e suspensões. Ainda suspensos pela briga no jogo contra o Atlético-MG, em 2021, estão o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa. Javier Garcia, goleiro considerado reserva, volta de suspensão para assumir a vaga de titular. Isso porque Rossi está machucado.

Além de Rojo, o técnico Battaglia ainda tem quatro zagueiros fora da partida por lesão: Izquierdoz, Gastón Ávila, Nicolás Figal e Carlos Zambrano, este último podendo voltar contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Boca Juniors (ARG)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (26/4), às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martin Soppi (URU)

CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli); Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô. Técnico: Vítor Pereira.

BOCA JUNIORS: Javier García; Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Medina, Pol Fernández e Ramírez; Óscar Romero; Salvio e Vázquez. Técnico: Sebastián Battaglia.

Fonte: Esportes R7