Início Destaques Fantástico mostra ação da PF que prendeu lobista e ex-secretário

Fantástico mostra ação da PF que prendeu lobista e ex-secretário

139
0

A AÇão da Polícia Federal que desmontou uma quadrilha que atuava com o tráfico internacional de drogas, que prendeu um político e um empresário em Mato Grosso na última semana, foi tema de reportagem especial do Fantástico, da TV Globo, neste domingo (24).
A operação prendeu o ex-assessor especial do Governo do Estado, Rowles Magalhães, e o ex-secretário de Estado Nilton Borgato.
“A Operação Descobrimento, da Polícia Federal, contou com a ajuda da polícia portuguesa, da Interpol e da Agência Americana Antidrogas. Sete pessoas foram presas por tráfico no Brasil e em Portugal.
Entre os presos há empresários, políticos, integrantes de uma facção criminosa de São Paulo e uma doleira conhecida da Justiça: Nelma Kodama, que tinha participação importante no esquema.

A Operação Descobrimento, da Polícia Federal, contou com a ajuda da polícia portuguesa, da Interpol e da Agência Americana Antidrogas

Em 2014, ela foi condenada e presa na operação Lava Jato, quando tentava fugir do país com 200 mil euros escondidos na calcinha.
A investigação começou em fevereiro de 2021, no dia em que a PF da Bahia encontrou mais de meia tonelada de cocaína num jatinho executivo de luxo, que pertence a uma empresa portuguesa de táxi aéreo — a Omni.
O jato tinha saído de Cascais, em Portugal, duas semanas antes da apreensão. Pousou em Salvador e, no dia seguinte, foi levado para o Aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo — segundo as investigações, ali o avião foi carregado de cocaína.
De acordo com a polícia, um dos chefes da organização criminosa era Rowles Magalhães, ex-assessor especial do governo de Mato Grosso, que já respondeu por crimes como estelionato e improbidade administrativa”.

Fonte: Mídia News