Início Destaques Mendes garante construção de viadutos nas avenidas Ulisses Pompeu e FEB em...

Mendes garante construção de viadutos nas avenidas Ulisses Pompeu e FEB em VG, diz Jayme após reunião

143
0

O senador Jayme Campos (UB), em entrevista à imprensa, na manhã de quarta-feira (20.04), contou que a pauta da reunião no Palácio Paiaguás com o governador Mauro Mendes, presidente da Assembleia Eduardo Botelho, prefeito Kalil Baracat (MDB) e secretários de Várzea Grande, foi em relação aos investimentos que o governador teria se comprometido com Várzea Grande, que são dois viadutos.

Conforme Jayme, os viadutos serão instalados no trevo da avenida Ulisses Pompeu e o outro na avenida Feb, onde demanda para o bairro Cristo Rei. “Somas importantes, na medida que o fluxo de automóveis aumentou muito e que agora será preciso fazer esses dois viadutos”, completou.

Na reunião também foi tratado sobre a ponte que ligará o Parque do Lago, no município, ao Parque Atalaia, em Cuiabá. Segundo Jayme, é necessário ter um sistema viário adequado que permitirá o acesso até a 31 de Março, assim como a avenida Alzira Santana que demanda para a Imigrantes, pela avenida Leôncio Lopes de Miranda.

Mendes assegurou, segundo Jayme, que após a conclusão dos projetos feitos pela Prefeitura de Várzea Grande, o Governo fará uma parceria com a Prefeitura de 50%, e com algumas emendas federais que irá disponibilizar para que este investimento aconteça em breve. “De qualquer forma, o mais importante é que a reunião foi muito proveitosa, e eu quero crer que vamos avançar nestas obras de infraestrutura, melhorando a questão das vias urbanas de Várzea Grande”.

Questionado qual seria o custo das obras, Jayme disse que a primeira simulação feita pela equipe de engenharia são investimentos na ordem de R$ 120 a R$ 140 milhões. Segundo ele, são obras que demandam no mínimo de três a quatro anos para construção definitiva. “São obras que dependem de licença ambiental, algumas que podem precisar de desocupação e tudo isso demanda tempo”.

Jayme finalizou enfatizando que o mais importante foi que o governador assegurou essa parceria no sentido de viabilizar esse recurso. Campos acredita ser possível ainda este ano o prefeito dar início às obras mais importantes.

Fonte: Vgn Notícias