Início Destaques Mauro Mendes lidera pesquisa para Governo de Mato Grosso na baixada cuiabana;...

Mauro Mendes lidera pesquisa para Governo de Mato Grosso na baixada cuiabana; gestão positiva

170
0

Pesquisa realizada pelo Instituto Mais na região de Cuiabá, Várzea Grande e outros 11 municípios que formam a baixada cuiabana apontaram que 34% dos eleitores da região estão satisfeitos com a administração do governador Mauro Mendes (UB). Destes, 29% acreditam que a gestão está boa e 5% apontaram como ótima. 47% dos entrevistados destacaram que a gestão do governador está regular, enquanto 17% reprovam a administração, destes 9% ruim e 8% péssima. Outros 2% não souberam opinar.

 

O Instituto Mais também perguntou aos eleitores em quem votariam para governador de Mato Grosso nas eleições de 2022. Na pesquisa estimulada, quando há apresentação de nomes ao eleitorado, 37% disseram Mauro Mendes, 15% Emanuel Pinheiro, 7% Wellington Fagundes e Lucimar Campos. 4% citaram Profª Rosa Neide, 3% Nilson Leitão e 1% José Carlos do Pátio. 10% dos entrevistados não votariam em nenhum dos nomes estimulados, 4% votariam branco/nulo e 12% disseram ainda não saber em quem votar.

Já, na pesquisa espontânea quando perguntado ao eleitor em quem votaria ao Governo de Mato Grosso, sem apresentação de candidatos, 74% não souberam dizer um nome preferencial, 14% disseram Mauro Mendes, 4% Emanuel Pinheiro, 2% Wellington Fagundes e 1% Lucimar Campos. Outros nomes citados somam 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 a 21 de março, com 700 entrevistas distribuídas na região de Cuiabá – Várzea Grande, e também, baixada cuiabana nos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nobres, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger. E registrada no TSE sob o nº MT-09252/2022 – INSTITUTO MAIS. Com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos; e intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Vgn Notícias