Início Destaques Governador confia em PM e ironiza histórico criminal de “vítimas” dos policiais...

Governador confia em PM e ironiza histórico criminal de “vítimas” dos policiais alvos de Operação

162
0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) externou sua confiança na Polícia Militar e ironizou o “currículo dos meliantes” dos 24 mortos por policiais militares, com evidentes características de execução. A declaração foi dada à imprensa na nessa sexta-feira (1º.04), em solenidade que passou o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, ao coronel Alexandre Côrrea Mendes, 47 anos.

“Hoje eu vi na imprensa o currículo dos meliantes que supostamente foram vítimas nessas operações. Então, eu continuo acreditando nos nossos policiais militares e nas nossas Forças de Segurança”, assegurou o governador.

Mauro evitou opinar sobre a “Operação Simulacrum” instaurada após investigação da Polícia Civil e do Ministério Público, que levou mais de 60 policiais à prisão. Ao todo, 81 policiais foram alvos da operação. “Eu não conheço os detalhes da investigação e nem da operação, mas eu conheço muito bem a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Confio na Polícia Militar, confio nas nossas Forças de Segurança e tenho certeza que tudo haverá de ser esclarecido”, disse.

Fazem parte do histórico criminal dos mortos com “evidentes características de execução”, chamada por Mauro de “Currículo dos meliantes”, crimes de receptação; tráfico ilícito de drogas; roubo de veículo; roubo; direção perigosa de veículo na via pública; furto, corrupção de menores; ameaça; porte ilegal de arma de fogo; utilizar arma brinquedo a fim cometer crime; estelionato; furto a banco; homicídio, corrupção de menor; quadrilha.

Fonte: Vgn Notícias