Início Cotidiano Cuiabá e Chapada devem enfrentar mínima de 17°C, diz Inpe

Cuiabá e Chapada devem enfrentar mínima de 17°C, diz Inpe

184
0

O decorrer da semana em Cuiabá promete ser de chuva e calor, porém os moradores devem ficar preparados para possibilidade de enfrentar uma queda brusca de temperatura, com mínima de 17°C.

 

Além da Capital, Chapada dos Guimarães também será alvo da frente fria, que deve derrubar a temperatura para a mínima de 12°C no mesmo dia.

 

A previsão é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

O instituto esclareceu que a queda de temperatura é uma consequência de uma frente fria que atingirá o Sul do país.

 

“De acordo com os modelos numéricos da Instituição, uma frente fria deverá avançar pelo Sul do Brasil a partir da próxima quinta-feira (24/03) e, principalmente, na sexta-feira (25/03) deverá causar queda de temperatura em parte da Região Sul”, escreveu no comunicado.

 

Mínima de 17°C

 

Cuiabá manterá o calor nesta terça-feira (29), com máxima de 34°C e mínima de 25°C. Neste dia, há 60% de chance de chuva durante a tarde.

 

Na quarta-feira (30), os termômetros registram a mesma temperatura do dia anterior, porém a previsão indica que haverá mais chance de chuva, com 90% de probabilidade de precipitação na Capital.

 

A temperatura começa a cair na quinta-feira (31), com mínima de 19°C e a máxima prometendo ser de 27°C. Neste dia, também há previsão de chuva.

 

A sexta-feira (1º), ao que tudo indica, será o dia mais frio do ano até o momento. O Inpe indica mínima de 17°C e a máxima não deve passar de 23°C.

 

Clima em Chapada

 

Nesta terça, deve chover em Chapada e os termômetros registram máxima de 30°C e mínima de 21°C. A probabilidade de precipitação é de 90% neste dia.

 

A chuva deve continuar na quarta, com a mesma mínima do dia anterior e a máxima de 29°C.

 

Na quinta, a temperatura cai e a máxima não deve passar de 27°C, enquanto a mínima promete ser de 14°C. A probabilidade de chuva neste dia é de 90%.

 

A frio deve tomar conta da cidade turística na sexta, com mínima de 12°C e máxima de 20°C. Não deve chover neste dia.

Fonte: Mídia News