Início Destaques Defesa Civil faz demolição parcial de imóvel castigado pela chuva

Defesa Civil faz demolição parcial de imóvel castigado pela chuva

156
0

A Defesa Civil Municipal realizou, na manhã desta quarta-feira (23), uma vistoria no casarão particular que sofreu desabamento parcial em decorrência das chuvas que têm atingido Cuiabá.

 

O imóvel está localizado na Rua São Francisco, no Bairro Baú, área tombada pelo Governo do Estado como patrimônio histórico.

 

Além da vistoria, a equipe da Secretaria de Obras executou o serviço de retirada de entulhos para evitar maiores transtornos e realizou a demolição parcial de uma parte do imóvel com risco de desabamento. A rua foi interditada durante o trabalho das equipes.

 

“Estivemos no local para dar auxílio a essa ocorrência de desabamento realizando a remoção dos entulhos. Representantes do Governo do Estado também estiveram no local, já que se trata de um patrimônio histórico tombado pelo Estado, que a partir de agora assume o andamento do caso”, explicou o direto da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.

 

Orientações

 

A recomendação para a população é que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve ser evitado o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomadas.

 

A Defesa Civil orienta ainda que é importante verificar as condições de telhados e calhas e ficar atento às bocas de lobo, caso exista algum próximo a sua casa, se não estão entupidas por folhas. Dentro de casa, os ralos e drenos devem estar limpos e desobstruídos.

 

Se estiver na rua, procure se abrigar em alguma edificação (lojas, bares e lanchonetes, por exemplo) e, se estiver de carro, evite passar por ruas ou trechos alagados e permaneça dentro do veículo. Se estiver dentro da água, em rios, lagos ou piscinas, saia imediatamente. Não deixe as crianças brincarem na enxurrada.

 

Em caso de emergência, a Defesa Civil disponibiliza para atendimento à população o telefone 3623 9633 ou WhatsApp 99310-8810, ou ainda o 193 para o Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Mídia News