Início Destaques Criminoso envolvido em roubo de lotérica em VG é preso e diz...

Criminoso envolvido em roubo de lotérica em VG é preso e diz não estar “roubando, só golpes no OLX”

142
0

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prenderam na manhã desta sexta-feira (18.03), Felipe Henrique da Silva, vulgo “Baby”, integrante da associação criminosa que roubou a Lotérica Nossa Senhora Aparecida, em 8 de junho de 2021, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. Desde a data do crime se encontrava foragido.

“Baby” é condenado há 12 anos de reclusão pela prática de roubo, tráfico de drogas e receptação — e estava com mandado de prisão decretado pelo Juízo da 2.ª Vara Criminal de Cuiabá.

Com uniforme da Prefeitura de Cuiabá, Felipe simulou ir fazer um jogo na Lotérica, aguardando a proprietária chegar à frente da loja com o malote contendo R$ 75 mil. Ele vê a funcionária da lotérica pegar o malote e usa violência física, desferindo um empurrão contra ela, e com o golpe no braço, o malote cai no chão, ele pegou e empreendeu fuga com os comparsas.

“O meliante partiu para cima da gerente, lhe dando uma trombada, ao que a funcionária se desequilibrou com a pancada no braço e deixou o malote cair, momento em que o meliante subtraiu o malote e empreendeu fuga”, disse a delegada Elaine Fernandes.
Segundo Fernandes, naquele dia, Baby e os comparsas (inclusive um tornozelado) já haviam acabado de roubar uma caminhonete de uma idosa, no bairro Jardim Alá, a qual usaram para a fuga.

Em depoimento, Elaine disse que o suspeito afirmou que, para dificultar sua localização e prisão, mantinha várias kitinetes locadas  simultaneamente, as quais utilizava apenas para dormir.

“Ele foi preso pela DERFVG em uma kitinet no bairro Jardim Florianópolis — e alegou que no momento, não está mais praticando roubos, se dedicando apenas a golpes via OLX”, contou Fernandes ao VGN.

Fonte: Vgn Notícias