Início Destaques Mauro garante que já repassou recursos para Kalil construir ETA do Chapéu...

Mauro garante que já repassou recursos para Kalil construir ETA do Chapéu do Sol

163
0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), garantiu em entrevista à imprensa que já repassou recursos para o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) construir a Estação de Tratamento de Água do Chapéu do Sol.

A ETA é a promessa dos governantes para acabar definitivamente com problema crônico de captação e distribuição de água no município. Em novembro de 2021, o governador e o prefeito assinaram convênio na ordem de R$ 28 milhões, para construção da ETA.

Segundo Mendes, logo após a assinatura, o Estado repassou de 30 a 40% do valor do recurso ao município.

“Eu confio no prefeito Kalil, acho que ele tem se mostrado um prefeito responsável, dirigente, mas tem as burocracias da administração pública não é fácil fazer as coisas não. Não basta ter o dinheiro, nós fizemos o convênio com ele e já repassamos normalmente 30, 40 por cento, vai ali, assinou o convênio, logo na sequência nós já repassamos. Então, ele deve tomar as providências legais para publicar a concorrência e contratar essa obra que vai resolver definitiva um problema de água na cidade de Várzea Grande” disse Mendes.

Em 20 de fevereiro deste ano, à imprensa, Kalil prometeu lançar ainda em março o processo licitatório para construção da nova ETA em Várzea Grande.

Na oportunidade ele revelou que o projeto de construção estava com equipe técnica, que “acerta os últimos ajustes técnicos” para lançar o processo licitatório da obra. “Nós estamos finalizando a análise da licitação. Nós já temos o recurso para soltar a licitação oriundo do convênio com o Governo do Estado. É lançar o certame, contratar a empresa e iniciar a obra”, declarou o gestor, ao citar que seria aportado o montante de R$ 25 milhões diretamente pelo Governo do Estado para execução da obra e outros serviços.

O projeto prevê a construção de um sistema de captação, uma adutora de água bruta, uma estação completa com três adutoras de água tratada, além de três reservatórios apoiados com capacidade de reserva de 7 mil m³, ou seja, 4,5 milhões de litros.

Fonte: Vgn Notícias