Início Destaques Mendes nega acordo com Wellington e Neri, mas diz que “não fechou...

Mendes nega acordo com Wellington e Neri, mas diz que “não fechou as portas”

157
0

O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou nessa terça-feira (15.03) que tenha firmado um compromisso com a reeleição do senador, Wellington Fagundes (PL) ou com seu principal adversário, deputado federal Neri Geller (PP).

“Eu nunca fechei acordo e todo mundo sabe disso, Welington sabe disso, Neri sabe disso. Não fechei acordo com ninguém, falei como vou fechar um acordo para candidatura ao Senado se eu nunca disse que sou candidato. E foi assim que me comportei”, declarou.

Entretanto, Mauro relatou que apesar de não ter selado compromisso “não fechou as portas” para nenhuma das alianças.

“Quando eles trouxeram a mim essa informação que eles tinham fechado acordo entre eles, eu disse, ótimo, parabéns, uma boa estratégia, podem fazer o trabalho de vocês, mas eu não posso. Tinha uma testemunha, Mauro Carvalho estava comigo e ouviu: eu disse, eu não posso firmar compromisso com ninguém agora, não firmei nem com Wellington Fagundes, nem com Neri. Acho que ambos têm qualidade, inclusive não fechei a porta para ninguém. Não fechei com ninguém, mas não fechei a porta para ninguém”, declarou.

 

As cobranças sobre o apoio do governador se fortaleceram após Mauro se reunir com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto. Aproximação que indicou um apoio à candidatura à reeleição de Wellington Fagundes e não a do deputado Neri como era esperado pelos aliados do PP e do PSD, do senador Carlos Fávaro e do deputado Nininho (PSD), que manifestaram seus descontentamentos.

 

“Vamos dialogar sim, o PSD – partido do senador Fávaro, nós temos uma boa relação com todos, o Nininho está sempre conosco, o Fávaro tem sido um grande senador em Brasília né, o PP tem sido um bom parceiro do Governo, o MDB, agora nós aqui, ainda estamos focados na gestão e estamos abrindo mais tempo para o diálogo político e é natural (…). Eu vou tomar a decisão se serei ou não candidato. Tomando a decisão a gente começa a construir a próxima etapa, que é quem vai ser o vice, quem vai ser o senador”, declarou Mendes.

Fonte: Vgn Notícias