Início Esportes Paulo Sousa quer o tetra, e elogia Arrascaeta: ‘Jogador astronômico’

Paulo Sousa quer o tetra, e elogia Arrascaeta: ‘Jogador astronômico’

177
0
PAULA REIS/FLAMENGO
PAULA REIS/FLAMENGO

Flamengo venceu o segundo clássico da temporada na tarde deste domingo (6) ao bater o Vasco da Gama por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Com gols de Filipe Luís e Arrascaeta, o Rubro-Negro garantiu a segunda colocação no Campeonato Carioca e a vantagem do empate na semifinal, a uma rodada do fim.

A vitória no “Clássico dos Milhões” veio graças ao uruguaio Arrascaeta, que marcou um golaço aos 44 minutos do segundo tempo. Após sofrer o gol no início da segunda etapa, o Mengão caiu de produção e o empate já parecia próximo.

 

É a segunda partida seguida em que o uruguaio “salva” o Flamengo com gol no final. Na anterior, contra o Resende, fez o gol de empate por 2 a 2. Desta vez, garantiu a vitória contra o rival. O técnico Paulo Sousa, em entrevista coletiva após a partida, fez questão de elogiar o camisa 14 e ressaltar a importância de tê-lo ao seu lado, mas frisou que não pode depender sempre de uma qualidade individual.

“Realmente é um jogador astronômico. Tem uma capacidade de ligar o jogo, criar espaço, realimentar nosso ataque e, ao mesmo tempo, tem capacidade de fazer diferença com gols, em momentos determinantes. Pouco a pouco, a equipe tem que ser menos dependente do individual e cada vez mais ter capacidade de resolver a complexidade que nossos adversários criam e traduzi-las em gols e vitórias. Mas, sem dúvidas, esses jogadores fazem diferença e é bom tê-los ao nosso lado”, disse o técnico.

O Rubro-Negro chegou aos 23 pontos, está em segundo lugar e não pode mais ser ultrapassado por Vasco e Botafogo. No próximo fim de semana será disputada a última rodada do Carioca, antes das semifinais. O treinador português comentou o foco e o peso do Flamengo de ser campeão e garantir o tetracampeonato seguido.

 

“O peso é enorme para nós. Acho que comigo foi sempre bem presente. Porque eu acredito em todos os jogadores do nosso elenco e vamos ser todos necessários, em qualquer jogo. Claro que há jogos que vão ter jogadores melhores que os outros. Esse resultado de tetra está na minha cabeça, na do elenco, e é algo que nós queremos. Sabemos a importância para a torcida, para nós, para o clube, jogadores e para mim. É isso que nós pretendemos e faremos de tudo para que aconteça”, finalizou Paulo Sousa.

No próximo sábado (12), o Flamengo encara o Bangu, pela 11ª rodada do Cariocão. A bola rola a partir das 19h30, no Maracanã, que está liberado após ter passado por uma reforma no gramado.

Fonte: Esportes R7

Deixe uma resposta