Início Covid19 Comitê decide pelo fim do uso obrigatório de máscara em Sorriso

Comitê decide pelo fim do uso obrigatório de máscara em Sorriso

170
0
Reginaldo de Souza - Prefeitura de Sorriso
Reginaldo de Souza - Prefeitura de Sorriso

Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso (420 km de Cuiabá) decidiu desobrigar a população do uso de máscara. A reunião dos membros coorreu na sexta-feira (4). Agora cabe ao prefeito Ari Lafin (PSDB) baixar o decreto com a nova determinação.

 

 

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sorriso, integrantes do Comitê se reúnem rotineiramente desde o dia 16 de março de 2020. E na última reunião decidiu por desobrigar a população do uso do equipamento de proteção individual.

 

Para oficializar a decisão do Comitê,  deve chegar para sanção do prefeito a lei que já estava sendo costurada pelos integrantes do Legislativo. “Desde outubro estamos trabalhando neste sentido, tanto para proibir a cobrança do passaporte sanitário, assim como para desobrigar a população do uso da máscara”, informou o vereador Iago Mella.

 

Após o trâmite legal do processo, o que deve ocorrer já na próxima semana, oficialmente os sorrisenses poderão abrir mão do equipamento de proteção individual (EPI).

 

O prefeito de Sorriso destacou o papel do Comitê em todos os momentos de gestão da pandemia. “Sempre tomamos decisões de maneira coletiva e esta união entre todas as esferas representa uma vitória para toda a sociedade”, declarou o gestor, acrescentando que, de maneira madura, é favorável à flexibilização do uso da máscara.

 

“De maneira democrática e alicerçada na liberdade individual, quem quiser continuando a usar a máscara será livre para fazê-lo, mas trabalhamos para que o uso do equipamento de proteção deixe de ser uma imposição para se tornar uma opção”, disse o prefeito.

 

Covid em Sorriso 

 

24.614 casos de covid-19 foram registrados em Sorriso, com 24.293 notificações de cura. O boletim 632 também traz a informação que 79 sorrisenses estão com o Sars-Cov-2 ativo no organismo e que 242 pessoas foram vitimadas pela doença no Município.

 

O mesmo documento também informa que já foram aplicadas 152.148 doses de imunizantes contra a covid-19.  Deste montante, 76.689 pessoas tomaram apenas uma dose da vacina. Outros 64.783 receberam duas doses ou então a vacina em dose única. Já pouco mais de 10 mil sorrisenses já receberam a dose de reforço da vacina.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta