Início Destaques Câmara de VG estabelece teletrabalho definitivo para vereadores e servidores

Câmara de VG estabelece teletrabalho definitivo para vereadores e servidores

162
0
VG Notícias
VG Notícias

 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande publicou portaria estabelecendo o teletrabalho definitivo para vereadores e servidores no Legislativo. O documento consta do Diário Oficial dos Municípios (AMM).

Segundo o documento, o trabalho remoto visa reduzir custos financeiros da Casa de Leis, de deslocamento e ambientais, “bem como que o teletrabalho vem sendo largamente utilizado, nacional e internacionalmente, em razão da nova realidade trazida para mitigar os efeitos advindos da pandemia do coronavírus (Covid-19), em especial pela chegada de inúmeras variantes da doença”.

A Câmara apontou que o modelo de trabalho já vem sendo adotado desde o início da pandemia, e que cada vereador e chefes imediatos deverão definir a forma como os servidores dos gabinetes e setores administrativos vão trabalhar.

Na portaria aponta que todos os servidores inclusos no regime de home office/teletrabalho, deverão cumprir o horário regular, dedicando-se exclusivamente no período aos trabalhos do Legislativo, dispensados do ponto eletrônico; assim como fica vedado aos servidores realizar qualquer tipo de atividade particular durante o horário de expediente.

“Os servidores deverão cumprir os seus trabalhos observando as atribuições de seus cargos previstas em lei, cumprindo à chefia imediata a obrigação de acompanhar o desenvolvimento das atividades e comandar seus subordinados no desempenho dos trabalhos pelos sistemas e demais ferramentas. O desempenho do servidor em trabalho remoto, sem prejuízo da qualidade, será medido com base na produtividade de cada um e serão fiscalizados pelos Vereadores e respectivas chefias imediatas a que estejam vinculados. A execução das atividades poderá ser realizada parcialmente em regime presencial e parcialmente em regime remoto, de acordo com a necessidade de cada setor, e definição da chefia imediata”, diz outro trecho da portaria.

Fonte: Vgn Notícias

Deixe uma resposta