Início Cidades Com 200 famílias afetadas pelas chuvas, Jauru decreta emergência

Com 200 famílias afetadas pelas chuvas, Jauru decreta emergência

27
0
Assessoria
Assessoria

Por causa das fortes chuvas em fevereiro, que atingiram cerca de 200 famílias, a Prefeitura de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) decidiu decretar situação de emergência, em busca de recursos para consertar os prejuízos sofridos.

 

Segundo o prefeito Passarinho (PSB), a situação de emergência precisou ser decretada após “danos a obras de infraestrutura pública, alagamento em diversas residências e áreas rurais atingindo cerca de 200 famílias, ou seja, aproximadamente 850 pessoas, sendo necessário ações de restabelecimento, resposta e reconstrução das áreas afetadas”.

 

O decreto também informa que as fortes chuvas destruíram pontes, “tornado precária e interrompida a trafegabilidade das estradas que cortam o município, trazendo dificuldade de acesso às comunidades rurais”.

 

Os prejuízos também atingem os produtores rurais, que não conseguem escoar a produção ou vender gado, assim como receber insumos necessários ao trabalho, o que já causou “prejuízos econômicos privados consideráveis”.

 

Foram realizadas medidas paliativas, porém, como as chuvas não pararam algumas obras foram destruídas. E, como o município não possui mais recursos para dar resposta a esses problemas, a prefeitura pede auxílio dos governos estadual e federal para “corrigir a situação em tempo hábil”.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta