Início Esportes CBF autoriza clubes chegarem em Cuiabá na véspera da Supercopa

CBF autoriza clubes chegarem em Cuiabá na véspera da Supercopa

164
0
Lance

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado ao Atlético-MG e Flamengo, autorizando as equipes chegarem em Cuiabá às vésperas do confronto da final da Supercopa do Brasil. Desta forma as delegações poderão chegar à Capital mato-grossense no sábado (19.02), um dia antes da realização da partida, que acontecerá no domingo (20.02), às 15 horas (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal.

O regulamento da competição determina que os clubes devem chegar à cidade-sede com pelo menos três dias de antecedência.

Na última segunda-feira (14.02), o Atlético-MG alegou que não há estrutura em Cuiabá para realização dos treinos antes da partida, e por isso informou que a delegação desembarcará na Capital mato-grossense no sábado.

Diante disso, o Flamengo, que já tinha reservado vagas em um dos melhores hotéis da cidade e havia programado sua logística para desembarcar na capital nesta quinta-feira (17.02), decidiu enviar ofício a CBF requerendo o mesmo benefício do adversário, pedido este que foi aceito.

No comunicado enviado aos clubes, a CBF alegou que a decisão é em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 assim como para atender solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa.

“Prezados senhores, Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos”, diz comunicado da CBF.

Fonte: Vgn Notícias

Deixe uma resposta