Início Cidades Em Cuiabá, 87% da população adulta já está vacinada contra Covid

Em Cuiabá, 87% da população adulta já está vacinada contra Covid

185
0
Christiano Antonucci/Secom-MT
Christiano Antonucci/Secom-MT

Cuiabá ultrapassou, nesta sexta-feira (04) a marca de 1 milhão de doses de vacina contra o coronavírus aplicadas na população. Esse número inclui a vacinação dos adultos, adolescentes e crianças, entre primeira, segunda e dose de reforço.

 

De acordo com dados do Sistema do Plano Nacional de Imunização – SiPNI, 95% da população acima de 18 anos já tomou a primeira dose na capital mato-grossense, o que corresponde a mais de 435 mil pessoas.

 

Com o esquema vacinal completo, que são as duas doses ou a vacina de dose única, Cuiabá já tem mais de 401 mil pessoas, que correspondem a 87,3% do público alvo.

 

Em relação aos adolescentes de 12 a 17 anos, a capital já vacinou com a primeira dose mais de 40 mil pessoas, o que chega a um percentual de 75% da meta. Com a segunda dose, apenas 40% deste grupo já foi imunizado.

 

A dose de reforço e dose adicional (terceira dose dos imunossuprimidos) é o que está com o índice de aplicação mais baixo entre a população adulta. Até o momento, 21,7% das pessoas acima de 18 anos tomaram a dose de reforço ou adicional, o que corresponde a cerca de 100 mil pessoas.

 

Sobre a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, pouco mais de 12% da meta tomou a primeira dose até esta sexta-feira (04). Importante ressaltar que estes dados das vacinas das crianças são diretamente da coordenação da campanha, de acordo com a contagem de aplicação de doses pelos locais de imunização.

 

“Os dados são digitados no sistema e às vezes demoram um pouco para serem contabilizados pelo Ministério, então pode haver diferenças. Mas segundo nossa contagem, mais de 7 mil crianças já foram vacinadas”, comentou a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

Fonte: Mídia News

Deixe uma resposta