Início Cidades Chuvas deixam mais de 7 mil pessoas isoladas em Vila Bela

Chuvas deixam mais de 7 mil pessoas isoladas em Vila Bela

165
0
Reprodução
Reprodução

Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) passa por uma situação crítica por causa das fortes chuvas em janeiro. Segundo a prefeitura, mais de 7 mil pessoas estão isoladas por causa das pontes destruídas e estradas alagadas.

 

Por causa desse quadro, foi decretado estado de emergência em 2 de fevereiro. Estão isoladas as comunidades de Ritinha, Jatobá, Antonieta e Ricardo Franco. Também passam por problemas os moradores de Liberdade, Formosa, Santa Clara do Monte Cristo, Arrozal, Pé de Galinha Cambará, Nova Fortuna, Morumbi, Guaporé e Santa Helena.

 

Além da dificuldade de acesso à essas comunidades, famílias também ficaram desabrigadas. “Há muitos dias o município vem sendo acometido por uma precipitação de chuva acima da média, fato que vem gerando muita preocupação”, informou o prefeito André Bringsken (MDB).

 

A Defesa Civil do Estado e a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) se reuniram com o prefeito para buscar soluções para o município, tendo em vista que as chuvas continuam e os problemas tendem a aumentar. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta