Início Destaques Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que aulas presenciais retornam na próxima segunda-feira

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que aulas presenciais retornam na próxima segunda-feira

185
0
Foto: Luiz Alves/SECOM
Foto: Luiz Alves/SECOM

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta terça-feira (01) em live em suas redes sociais que as aulas presenciais nas escolas municipais vão voltar na próxima segunda-feira, no dia 7 de janeiro. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação, Edilene Machado.

“Eu me reuni com a secretária de Educação Edilene Machado e todos me deram total segurança do cuidado com as pessoas e com as crianças que a secretaria teria e que não teria nenhum problema, eles garantiram que a segurança era total, em virtude disso não há necessidade [de aulas virtuais ou híbridas] as aulas começam na próxima segunda-feira 100% de forma presencial”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Anteriormente Emanuel havia afirmado que poderia adotar o modelo híbrido na Secretaria. Segundo Pinheiro, haveria a necessidade de realizar um estudo para verificar a viabilidade do modelo híbrido, que mescla aulas presenciais com aulas virtuais.

“Eu pedi, eu determinei à secretária Edilene Machado, que está até aqui, neste evento, que ela construísse um modelo híbrido para aqueles pais, que graças a Deus parece que são mínimos. Mas a gente tem até conversado bastante com a comunidade escolar, para que eles pudessem ter o direito, caso não queira, não se sinta seguro para que seu filho volte às aulas presenciais, que possam fazer modelo híbrido. Eu autorizei sim isso, aula online, mas o modelo de ensino de Cuiabá é presencial”, afirmou durante inauguração do estádio Dutrinha.

Fonte: Olhar Direto

Deixe uma resposta