Início Destaques Ministra Damares Alves visita Barra do Garças para falar sobre proteção às...

Ministra Damares Alves visita Barra do Garças para falar sobre proteção às crianças indígenas

159
0

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves, estará em Barra do Garças nesta sexta-feira (28). A ministra virá a Mato Grosso para lançar o Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas.

O anúncio da visita de Damares pegou de surpresa até mesmo políticos aliados da minsitra. A visita foi articulada pelo prefeito de Barra do Garças, o polícia civil Dr. Adilson (PSD), junto ao Planalto. O evento será às 9h30 da manhã no anfiteatro Fernando Peres de Farias.

Segundo o deputado federal José Medeiros (Pode), uma equipe da ministra telefonou perguntando se ele gostaria de comparecer ao evento. “Não sabia do encontro, mas quando recebi o convite respondi de pronto que iria, afinal trata-se de uma ministra do Estado”, afirmou.

De acordo com as informações oficiais sobre o evento, a expectativa é que a ministra trate de assuntos para combater a vulnerabilidade social de crianças indígenas. O Plano apresentado pela ministra deve ser aplicado em comunidades Xavantes de Barra do Garças e posteriormente estendido para outras comunidades e etnias indígenas.

Fonte: Olhar Direto

Deixe uma resposta