Início Agronegócio Empresa de transporte de insumos agrícolas entra em recuperação judicial por dívida...

Empresa de transporte de insumos agrícolas entra em recuperação judicial por dívida de R$ 37 milhões

225
0
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A juíza Giovana Pasqual De Mello, da 4ª Vara Cível de Sinop, deferiu processamento de recuperação judicial em nome da empresa Matosul Transportes, endividada em R$ 37 milhões. Decisão foi estabelecida no mês de dezembro.

Empresa foi fundada em 2006. A matriz está situada em Sorriso, possuindo cinco filiais para atuação no ramo de transportes de insumos agrícolas em vários estados da federação. Conforme os autos, devido ao alto custo para manutenção da frota de caminhões e despesas operacionais, aliado ao aumento da taxa cambial e crise econômica decorrente da Covid-19, a Matosul afirmou que está “enfrentando crise financeira e não consegue honrar os débitos em relação aos fornecedores, colaboradores, credores financiadores e fazendas públicas”.

Em sua decisão, a magistrada salientou que a empresa cumpriu os requisitos: juntou a relação de credores, com indicação do domicílio de cada um, endereço eletrônico, natureza e valor atualizado do crédito, além de declinar sua origem e vencimento.

Ainda, a relação de funcionários subordinados e suas respectivas funções, salários, indenizações e outras parcelas a que têm direito, com o correspondente mês de competência, e a discriminação dos valores pendentes de pagamento.

“Dessa forma, visando viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira da requerente, permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica (art. 47 da LRE), defiro o processamento da Recuperação Judicial”.
Em consequência do deferimento, a magistrada determinou a suspensão do andamento de todas as ações ou execuções contra os devedores, pelo prazo de 180.

Fonte: Olhar Direto

Deixe uma resposta