Início Cidades Em meio à explosão de casos de covid-19, Estado libera show de...

Em meio à explosão de casos de covid-19, Estado libera show de Gusttavo Lima

202
0
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Anunciado há meses, o show do cantor Gusttavo Lima desperta preocupação, tanto pelo aumento de casos confirmados de covid-19, como pelo estado da grama da Arena Pantanal. O evento será realizado em março.

De acordo com boletim epidemiológico publicado na última sexta-feira (22), 4.767 novos casos da doença foram notificados no estado, que passou então a contabilizar 594.311 contágios. Deste montante, em 555.831 ocorrências as pessoas que foram infectadas testaram negativo para a doença posteriormente.

Ainda na sexta-feira, 16 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso em 24 horas.

Com o aumento, o governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), disponibilizou 40 novos leitos de Terapia Intensiva e 20 leitos de enfermaria para o tratamento da covid-19.

Além disso, dos 17 hospitais que oferecem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 em Mato Grosso, 12 estão sob alerta de lotação, com mais de 80% desse tipo de vaga ocupada. Em 5 hospitais já não há mais vaga de UTI.

Gramado
Fora a contaminação da doença, o gramado da Arena Pantanal preocupa o Cuiabá Esporte Clube, que emitiu nota sobre as condições da vegetação e alerta para o risco de dano.

No comunicado publicado na rede social do time cuiabano, no domingo (23), é informado que o clube fez tratamento no gramado no fim do campeonato do ano passado e o mesmo estava em perfeito estado para os jogos de 2022, que começaram no sábado (22). Também é citado sobre a necessidade de manutenção para que a grama continue saudável para as demais partidas.

“O gramado da Arena Pantanal nunca esteve tão bom desde que foi inaugurado, em 2014”, afirma o clube.

Segundo o time, uma empresa especializada fez corte vertical profundo e uma cobertura de areia com aplicação pesada de adubos.

Diante da atual situação, o Dourado pontua que o show pode ser um risco para a manutenção feita, caso não sejam adotadas medidas preventivas para o bom estado da grama.

“[…] a utilização de um piso translúcido, para que a grama receba sol, e perfurado, para que ela possa respirar, podem amenizar eventuais estragos”, recomenda. “A temporada de 2022 será uma das mais marcantes do Cuiabá, com jogos pela Copa Sul-Americana, Série A do Brasileirão, entre outros, que irão brindar o torcedor do Dourado e mato-grossense com grandes jogos. Ter um gramado à altura é ponto de partida para o sucesso de todos”, disse a publicação.

O show do artista sertanejo será realizado no dia 19 de março e os ingressos mais caros, para bangalô e camarote, já estão esgotados. O evento é organizado por Gustavo Lima, Balada Music, Foureven, Musiva e Ditado Produções.

 

 

Outro lado
A Secretaria de Estado Esporte, Cultura e Lazer foi procurada e questionada sobre as ações de conservação do gramado da Arena, mas não encaminhou resposta até a publicação da matéria.

Por sua vez, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) respondeu que as gestões municipais são responsáveis pela avaliação do contexto epidemiológico local e decisão quanto à realização de eventos.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta