Início Destaques Mendes cita orçamento aberto em janeiro e foco no Mais MT em...

Mendes cita orçamento aberto em janeiro e foco no Mais MT em 2022

167
0
Secom-MT
Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) celebrou a abertura do caixa do Governo ainda em janeiro deste ano, algo que segundo ele não acontecia há anos no Estado e que permite à gestão dar início às execuções orçamentárias e investimentos mais cedo.

 

Como 2022 haverá eleições em outubro, o Governo tem um ano orçamentário mais curto, podendo celebrar ações e convênio e autorizar novas obras apenas até o mês de junho.

 

“O Orçamento de Mato Grosso já está aberto. Depois de muitos anos, segundo dizem servidores de carreira, o Governo consegue abrir um orçamento já em janeiro, porque normalmente isso acontecia lá no mês de março”, celebrou Mendes.

 

É mais um indicador de eficiência, porque isso é necessário para que tenhamos uma execução orçamentária mais ampla ao longo de 2022

“Então, é mais um indicador de eficiência, porque isso é necessário para que tenhamos uma execução orçamentária mais ampla ao longo de 2022”, completou.

 

Segundo Mendes, o Estado já inicia o último ano de gestão fazendo o repasse obrigatório (duodécimo) aos Poderes e acelerando os investimentos anunciados para este ano, como lançamento de obras de infraestrutura.

 

“A partir da abertura, todos os pagamentos, não só para os Poderes, mas para rodos os nossos fornecedores, bem como novos empenhos são feitos, novas licitações sendo autorizadas”, afirmou.

 

Para 2022, as receitas e despesas do Governo do Estado estão estimadas em R$ 26,5 bilhões, com previsão de R$ 3,299 bilhões para investimentos feitos apenas pelos órgãos do Poder Executivo, como construção e reforma de unidades escolares, asfaltamento, ações na Segurança Pública e construção de novos hospitais.

 

Mais MT

 

Lançado pelo Governo do Estado em 2020, o programa Mais MT prevê investimentos em todas as áreas do Executivo e deverá ser o foco da gestão no último ano desse mandato do governador Mauro Mendes.

 

Em conversa com jornalistas nesta semana, Mendes lembrou o ceticismo que encarou ao anunciar o programa.

 

“Eu lembro que as pessoas ficaram olhando e pensando que era mais um programa sendo lançado com números espetaculosos e que depois acontece muito pouco ou quase nada”, disse.

 

“Quem fez essa leitura, tinha um pouco de razão, porque muitas vezes a gente já viu governantes falarem muito e entregarem pouco. Mas enganaram aqueles que apostaram. E fico feliz porque já em 2021 entregamos muito em várias áreas e muitas para iniciar ainda em 2022”, completou.

Fonte: Mídia News

Deixe uma resposta