Início Destaques Prefeito de Chapada dos Guimarães cancela Carnaval 2022, proíbe festas e som...

Prefeito de Chapada dos Guimarães cancela Carnaval 2022, proíbe festas e som automotivo

42
0

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB) anunciou na noite desta sexta-feira (21) de festas e bloco de carnaval de rua em 2022. O decreto municipal 008/2022 foi editado nesta sexta e será publicado no Diário Oficial dos Municípios da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

De acordo com a publicação, Froner decidiu cancelar as festas por conta do aumento de casos de covid-19 no município. O prefeito também levou em consideração o fato de que Chapada possui cerca de 12 mil pessoas que aguardam para ter a imunização completada.

O decreto proíbe a realização de festejos e eventos carnavalescos (público/privado) no âmbito do Município de Chapada dos Guimarães. A proibição também vale para sons automotivos, e som ambiente, banda, cantores, ou qualquer tipo de música ao vivo ou som mecânico a partir das 24 horas.

Durante as festas de Natal e de Reveillon a prefeitura de Chapada dos Guimarães decidiu liberar aglomeração no município. Mas a repercussão negativa dos festejos arranhou a imagem do prefeito, que está no início do seu primeiro mandato. No novo decreto que proibiu o carnaval o prefeito enfatizou que apesar das festas de fim de ano Chapada está classificada com risco baixo de casos de covid-19.

O decreto também prevê multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil para estabelecimentos que descumprirem a ordem de não relização de festas. A multa será calculada “de acordo com a capacidade econômica do infrator”, diz trecho da nova determinação.

A prefeitura também disponibilizou (65) 99233-3210 para quem desejar denunciar festas e aglomerações na cidade.

Fonte: Olhar Direto

Deixe uma resposta