Início Esportes CBF exigirá passaporte da vacina de atletas em competições

CBF exigirá passaporte da vacina de atletas em competições

186
0
Fernando Frazão/ABR
Fernando Frazão/ABR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (21.01) documento em que consta a exigência da vacinação completa contra Covid-19, ou seja, passaporte da vacina de atletas inscritos no Campeonato Brasileiro Séries A, B, C, da Copa do Brasil e outros torneios realizados pela entidade. A informação consta do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro de 2022.

“A vacinação será considerada plena a partir da aplicação das doses recomendadas em bula por cada laboratório fabricante da vacina devidamente autorizada pelas agências regulatórias. Entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única”, diz trecho extraído do Guia.

O documento cita que a aplicação de doses adicionais de vacina (doses de reforço), seguirão o disposto nas regulamentações das autoridades sanitárias e de acordo com as regras do Programa Nacional de Imunizações (PNI), quanto à periodicidade, às populações-alvo e as faixas etárias.

“Recomenda-se, mesmo após a imunização, a manutenção das medidas protetivas como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos. É OBRIGATÓRIO ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF”, diz outro trecho do documento.

Ainda segundo o Guia Médico, em casos que não se enquadrem na determinação obrigatória decorrentes do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), ou por qualquer eventual contraindicação médica absoluta, serão analisados individualmente pela Comissão Médica Especial da CBF.

Fonte: Vgn Notícias

Deixe uma resposta