Início Esportes Fifa cria novas regras para limitar número de jogadores emprestados

Fifa cria novas regras para limitar número de jogadores emprestados

181
0
Fatih Erel - Agencia Anadolu
Fatih Erel - Agencia Anadolu

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quinta-feira (20.01) a criação de uma série de regras com o intuito de limitar a cessão dos atletas pelas equipes.

De acordo com a entidade, o objetivo é disciplinar o mercado e evitar que clubes com muito poder financeiro acumulem atletas para emprestá-los.

Conforme a Fifa, as novas regras passam a valer no dia 1º de julho deste ano, sendo que para as transferências internacionais: os empréstimos não poderão durar mais do que um ano; está proibido o sub-empréstimo (um clube não poderá tomar um jogador emprestado e repassá-lo a outro); e nenhum clube pode ter mais do que três atletas emprestados para (ou de) um mesmo clube.

A partir da temporada 2022/23, os clubes devem reduzir o número de emprestados em oito jogador, na temporada seguinte o total será de sete; e a partir de 2024/25, o número será fixado em até no máximo seis atletas cedidos.

Ainda segundo a entidade, a exceção importante: jogadores com menos de 21 anos e jogadores formados nas categorias de base de um clube estão isentos dessas limitações.

Fonte: Vgn Notícias

Deixe uma resposta