Início Destaques Mais um preso escapa de penitenciária em VG e sobe para 20...

Mais um preso escapa de penitenciária em VG e sobe para 20 número de fugas em MT

49
0

Mais um reeducando fugiu do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, saltando para 6 o número de presos que escaparam na penitenciária na última semana. Em Mato Grosso, desde o início de janeiro, foram registradas 20 fugas.

 

Elker Santos da Silva fugiu da penitenciária por volta das 17h30 de domingo (16). Informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) dão conta que o reeducando atuava como pedreiro na unidade e que teria aproveitado o horário de serviço.

 

Após a fuga, os policiais penais fizeram buscas na região próxima, mas não localizaram o preso.

 

Com a fuga de Elker subiu para 6 o número de reeducandos da unidade que fugiram ao longo dos últimos dias. Conforme noticiado pela reportagem, outros 5 presos fugiram da penitenciária na noite de quarta-feira (12).

 

Os fugitivos foram identificados como Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz, Leandro Peron e Leonei Thiago Ardaia Reis.

 

Nesse sábado (15), um outro reeducando tentou escapar da unidade, mas foi capturado antes mesmo de ter acesso à parte externa do complexo.

 

Fuga em Água Boa

Na noite do último dia 3, 14 presos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá). Os detentos escaparam por um túnel cavado na Ala 1, onde ocorria o banho de sol.

 

Ao longo das últimas semanas, a polícia localizou 6 dos 14 fugitivos. Além disso, um sétimo reeducando foi morto durante confronto com os agentes.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta