Início Destaques Defesa Civil descarta risco de rompimento em barragem

Defesa Civil descarta risco de rompimento em barragem

9
0

A Defesa Civil de Mato Grosso negou haver risco de transbordamento ou rompimento da barragem da Usina de Manso, em Chapada dos Guimarães.

 

A equipe esteve no local, nesta quinta-feira (13) para uma visita técnica. O objetivo foi verificar principalmente o nível do reservatório e se ele oferece algum risco à população em meio a temporada de chuvas que ocorre em Mato Grosso e outros locais do País.

 

Atualmente, segundo a Defesa Civil, a régua de medição do nível do reservatório marca 282 metros em relação ao nível do mar.

 

O nível é considerado de segurança, uma vez que a capacidade de operação é de até 287 metros.

 

Usina de Manso, neste momento, não oferece nenhum risco à população, principalmente da baixada Cuiabana

“A população pode ficar tranquila em relação a isso, que a Usina de Manso, neste momento, não oferece nenhum risco à população, principalmente da baixada Cuiabana”, afirmou o superintendente da Defesa Civil, o tenente coronel Luís Cláudio.

 

Segundo o tenente, o nível do reservatório da Usina do Manso está dentro na normalidade com apenas uma das turbinas sendo utilizadas. Ao todo, são quatro turbinas no local.

 

Desta forma, atualmente está sendo usado 25% da capacidade total de funcionamento.

 

“Fazendo uma comparação com os últimos dois anos, nesse mês de janeiro de 2022, a Usina de Manso está no seu menor nível”, completou.

Fonte: Mídia News

Deixe uma resposta