Início Cotidiano Começa partir desta segunda (10) matrículas para alunos novos da rede municipal...

Começa partir desta segunda (10) matrículas para alunos novos da rede municipal de Várzea Grande; confira

222
0

Começa a partir desta segunda-feira (10.01) e segue até quinta (13) as matrículas WEB para alunos novos da rede municipal de Educação em Várzea Grande. As datas constam da Portaria nº 376/2021 publicada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Várzea Grande (SMECEL/VG).

“De 10 a 13 de janeiro de 2022 – realização de solicitação de Matrícula Web para alunos novos, desistentes e aqueles que não fizeram a renovação da mesma no período previsto”, cita trecho da portaria.

A solicitação definida por regiões estabelece que as matrículas para alunos novos, em idade de creche, acontece entre os dias 10 e 11 de janeiro. Começa no dia 10, as matrículas para a região leste e oeste. Já as matrículas do dia 11 serão para região sul e norte.

Também foi dividido por região, a solicitação de matrícula para alunos novos da Educação Infantil/Pré-Escola (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e EJA. Consta da portaria, que a partir de terça-feira (12.01) a matrícula faixa etária desta será para os alunos da região leste, oeste e centro, e no dia (11), alunos da região sul e norte.

Conforme a Secretaria, as matrículas online poderão ser feitas pelo link http://www.varzeagrande.mt.gov.br/gestao-educacional/ . Na solicitação online pelo site, os pais irão criar e preencher o cadastro informando seus dados, dos filhos, endereço entre outras solicitações, contudo, a documentação será entregue na escola, quando for convocado pela unidade.

Documentos necessários:- Foto 3×4; Cópia de Certidão de Nascimento, RG e CPF do pai ou da mãe, comprovante de endereço, transferência da escola anterior. Caso seja beneficiário do bolsa família levar cópia da Identificação Social(NIS). Para os alunos de creche precisa levar o cartão de vacina.

Fonte: Vgn Notícias

Deixe uma resposta