Início Destaques Pedro Afonso é o primeiro bebê nascido dia 1º de janeiro de...

Pedro Afonso é o primeiro bebê nascido dia 1º de janeiro de 2022 na Maternidade de VG

262
0

O primeiro bebê várzea-grandense, Pedro Afonso, nasceu às 11h20min, do dia 1º de janeiro de 2022, na Maternidade do município. Os pais moram no bairro Ikaray, em Várzea Grande.

O bebê nasceu de 35 semanas e com pouco mais de 3 quilos. Por precaução, os médicos optaram por cesárea, devido a mãe Adriana Roselaine da Silva, 38 anos, apresentar um quadro gripal. Pedro Afonso é o 2º filho de Adriana. Mãe e filho seguem se recuperando na unidade de saúde – mas passam bem.

O bebê vai receber alta já documentado – com certidão de nascimento e CPF – gratuitamente – tudo feito no Cartório instalado dentro da maternidade.

Segundo o secretário de Saúde do município, Gonçalo Barros, desde maio de 2020, já nasceram quase mil crianças na Maternidade. “Em breve, vamos chegar a mil crianças, genuinamente várzea-grandense. Em breve, também, as mães poderão fazer o pré-natal nas Policlínicas todas integradas a maternidade, para quando estiver na horaa de dar a luz, o médico terá um diagnóstico completo da gestante”, revelou Gonçalo Barros ao VGN.

Fonte: Vgn Notícias

Deixe uma resposta