Início Esportes Jogador de Cuiabá é promessa na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Jogador de Cuiabá é promessa na Copa São Paulo de Futebol Júnior

168
0

Com apenas 18 anos, o jogador Luís Eduardo Soares da Silva, mais conhecido como Cuiabano, é uma das promessas da Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa neste domingo (2) e vai até 25 de janeiro. Segundo o site Lance!, o atleta é uma das 23 “joias” do campeonato que vale a pena ficar de olho.

 

Lateral-esquerdo da base do Grêmio, ele é cotado para subir para o time profissional este ano. Em sua carreira, Cuiabano já tem convocações para a seleção sub-17 e sub-18. Ele chegou ao clube gaúcho aos 11 anos, onde renovou seu contrato até 2024, mesmo com propostas de times europeus.

 

Segundo o Lance!, Luís Eduardo “tem como característica principal a ofensividade e marcou 3 gols em 18 jogos de 2021”.

 

Nascido em Cuiabá e criado no bairro Lixeira, Luís Eduardo é conhecido pela velocidade, técnica e por ser um bom apoio aos colegas. Na primeira fase da Copinha ele irá enfrentar o Mixto, tradicional time mato-grossense.

 

Essa é a 52º edição da Copinha, que foi cancelada em 2021 por causa da pandemia da covid-19. São 128 times, com mais de 3 mil atletas divididos em 32 grupos com 4 clubes cada. É a maior competição de base do Brasil e já teve 22 campeões.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta