Início Destaques Polícia prende dupla que roubou casa e empresa no centro de Cuiabá

Polícia prende dupla que roubou casa e empresa no centro de Cuiabá

184
0

Equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam dois suspeitos de furtos a casa e uma empresa de eletrônicos no centro da Capital. A prisão em flagrante ocorreu na madrugada desta terça-feira (23).

 

A moradora da casa procurou a Derf e relatou que acordou na manhã de segunda-feira (22) e viu que a porta dos fundos estava arrombada e alguns objetos foram levados.

 

Ela informou que saiu para trabalhar e quando voltou a sua residência, por volta das 17h50, foi alertada por um vizinho que viu uma pessoa sair do local levando alguns objetos. Ao entrar no imóvel, encontrou móveis revirados.

 

Em diligências para apurar a autoria do crime, a equipe de investigação iniciou buscas nas proximidades do endereço, com base nas imagens de câmeras. No Porto, próximo à praça do bairro, onde há pontos de uso de enorpecentes, os policiais da Derf identificaram o primeiro suspeito, que estava com a mesma roupa usada no momento do furto.

 

Quando foi questionado sobre o crime, assumiu a autoria e apontou onde estaria o outro suspeito. Ao ser localizado, o segundo autor dos furtos estava alterado e resistiu à prisão.

 

O primeiro disse aos policiais que entrou no imóvel durante a madrugada com auxílio do comparsa, que ficou vigiando a rua. Os produtos levados da casa, a dupla informou que vendeu em um ponto de prostituição no Porto. Os dois relataram que acharam fácil entrar no imóvel e então resolveram voltar no período da tarde e furtar novamente a residência.

Furto de produtos eletrônicos

 

Com a identificação da dupla, os policiais da Derf constataram que ambos são também os responsáveis pelo furto a uma loja de produtos eletrônicos, na área Centro-Sul de Cuiabá.

 

O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de novembro, quando a dupla danificou o forro, entrou no imóvel e arrombou o cofre da loja levando dinheiro e produtos eletrônicos. Como no furto à residência, também na loja a dupla criminosa entrou em dois momentos diferentes, levando dinheiro na primeira vez.

 

Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli pelo crime de furto qualificado. De acordo com o delegado, a dupla é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, com extensa ficha criminal e diversos registros por furto, roubo, ameaça, desobediência disparo de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

O delegado encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Mídia News

Deixe uma resposta