Início Destaques ‘Graves falhas’, afirma Cuiabá em nota contra arbitragem que anulou gols na...

‘Graves falhas’, afirma Cuiabá em nota contra arbitragem que anulou gols na BA

179
0

O Cuiabá emitiu, na tarde desta segunda-feira (22), uma nota oficial contra o quadro de arbitragem que apitou o jogo do Dourado em Salvador na noite de ontem.

 

Segundo o clube, um ofício foi encaminhado para a Comissão de Arbitragem da CBF “com cobranças sobre as graves falhas cometidas” pelo árbitro Raphael Claus e demais integrantes que auxiliaram o juiz da partida.

 

A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 0 a 0 e com dois gols do Cuiabá anulados.

No comunicado, o clube mato-grossense afirma que “foi claramente prejudicado pelas decisões equivocadas dos árbitros no empate sem gols”.

 

“A atuação infeliz dos árbitros na partida ainda teve a marcação de uma falta inexistente no que seria o segundo gol do Dourado na partida, em cabeçada de Jenison”, continua.

 

Na nota, o Cuiabá também sugeriu uma reciclagem para Raphael Claus, que classificou “como um dos melhores do quadro nacional”. Ainda foi feito o pedido dos áudios do VAR nos lances capitais e solicitado uma análise e parecer da Ouvidoria.

 

“O Cuiabá vem a público pedir lisura e imparcialidade dos árbitros nesta reta final de Série A do Brasileiro. O clube, prestes a completar 20 anos, tem um trabalho sério e honesto e não irá admitir mais erros dessa natureza que podem custar o esforço de um ano inteiro”, finalizou.

 

Os gols anulados

 

Um dos tentos foi anulado por impedimento, checado e mantido pelo VAR. No segundo gol, o árbitro Raphael Claus marcou falta de ataque do Dourado

Deixe uma resposta