Início Destaques Janaina: Debate sobre RGA na Assembleia está encerrado, mas governo pode dar...

Janaina: Debate sobre RGA na Assembleia está encerrado, mas governo pode dar aumento

189
0

Está pacificado, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos para 2022 será de 6,05%, ainda que a alíquota seja menor que a inflação projetada para o período. Contudo, segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), ainda há a possibilidade de que o governo estadual apresente uma proposta maior no próximo ano.

Na última semana, os deputados e o governo estadual repercutiram o aumento de 1% na alíquota da RGA, por meio de emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Entretanto, alguns parlamentares ainda acreditavam em um diálogo com o governo para que a alíquota aumentasse ao menos para 7%. Na visão do deputado Lúdio Cabral (PT), por exemplo, a RGA deveria ser de, no mínimo, 10%.

Apesar das posições, Janaina afirmou que o debate no Legislativo está encerrado em torno da alíquota de 6,05%, e que o aumento já foi pactuado com o governo estadual. Ela avalou, ainda, que um possível aumento sem acordo com o governo deve resultar apenas em mais discussões e imbróglio jurídico, uma vez que o Estado deverá vetar a proposta.

Imagem: Camilla Zeni

Informações: Reporter MT

Deixe uma resposta