Início Destaques Tempestade destrói tendas e vacinação é interrompida em 3 polos

Tempestade destrói tendas e vacinação é interrompida em 3 polos

182
0

A vacinação nos polos do Sesi Papa, da Assembleia Legislativa e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) precisou ser interrompida nesta terça-feira (14) após uma forte chuva destruir parte da estrutura de imunização dos locais.

 

Os fortes ventos que chegaram junto a precipitação na tarde de hoje danificaram as tendas onde a população estava reunida para receber a vacina.

 

Em vídeos gravados no local é possível ver que as estruturas de contenção, cadeiras e as lonas que cobriam a área foram levadas pela tempestade nos polos do Sesi e da UFTM.

 

Já na Assembleia Legislativa, a forte chuva estourou um transformador, situação que impediu a continuidade da imunização no local.

 

Devido ao transtorno, a orientação é que as pessoas que estavam agendadas para receber a primeira dose da vacina procurem o polo UFMT, drive-thru, a partir de quarta-feira (15).

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que não haverá agendamento para o polo Sesi Papa na quarta-feira para que sejam feitos os reparos necessários na estrutura.

 

A vacinação na Assembleia Legislativa também deve retornar no mesmo dia.

 

Já aqueles que foram agendados para receber a segunda dose nesses polos afetados pela chuva podem procurar das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h.

 

Apesar do susto, não há relatos de feridos nos locais de vacinação.

Deixe uma resposta