Início Geral Secretária comenta crise hídrica e não descarta apagão em MT

Secretária comenta crise hídrica e não descarta apagão em MT

221
0

Baixo volume de água nos reservatórios hidrelétricos de Mato Grosso, devido à estiagem precoce e a forte seca da região, preocupa pela possibilidade de ‘apagão’ no estado. À frente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti ressaltou que o problema é enfrentado em todas as regiões do país.

O fato tomou maiores proporções, após o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que até então afastava essa possibilidade, afirmar, durante seu pronunciamento na última terça-feira (31), que a “condição hidroenergética se agravou” e ainda apelar para que a população evite o desperdício de energia elétrica.

Mauren explicou que a Sema avalia as condições dos reservatórios de MT e acompanha a capacidade de produção energética para o estado.

 

Sobre o panorama atual, a secretária afirmou que todos os reservatórios estão com volume de água abaixo do esperado para este período do ano.

 

Ainda exemplificou com o principal deles, da Usina Hidrelétrica do Manso, que hoje está com o volume de água com cerca de cinco metros a baixo do estimado para o momento.

Secom-MT

Deixe uma resposta