Início Cotidiano Médicos da UTI suspendem atendimento no São Benedito por falta de pagamento

Médicos da UTI suspendem atendimento no São Benedito por falta de pagamento

232
0

Com salários de julho ainda atrasados, médicos que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São Benedito comunicaram a suspensão dos atendimentos para novos pacientes.

De acordo com os profissionais, eles foram contratados pela empresa Hipermed Serviços Médicos e Hospitalares e não têm informações sobre quando será feita a regularização do pagamento.

Segundo o grupo de médicos, diante da situação, a suspensão dos serviços foi feita nessa terça-feira (31), sendo que foi mantida apenas a assistência a pacientes já internados. A suspensão do recebimento de novos pacientes devem permanecer até que sejam feitos os pagamentos dos salários.

O medo dos profissionais pela falta de pagamento se dá em razão da recente operação Curare, deflagrada pela Polícia Federal em julho, e que teve a empresa Hipermed como alvo. A empresa é acusada de ser parte de uma organização criminosa que montou uma espécie de cartel na Saúde de Cuiabá, por meio de fraude em procedimentos de dispensa de licitação. Irregularmente, a empresa recebeu mais de R$ 11 milhões da Prefeitura.

O mesmo receio levou outro grupos de médicos, que atuam no Hospital Municipal de Cuiabá, a também paralisar o recebimento de novos pacientes, no início de agosto.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta