Início Geral Presos fazem limpeza e desinfecção em três escolas públicas

Presos fazem limpeza e desinfecção em três escolas públicas

241
0

Presos da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1002 km a Nordeste) concluíram o mutirão de limpeza nas três escolas estaduais da cidade nesta quinta-feira (19.08), após quase duas semanas de trabalho. A direção das unidades escolares procurou o diretor da Cadeia Pública do município, Jackson Souza, para que os recuperandos pudessem fazer a limpeza das unidades.

 

“Era muito lixo, entulho. Foram seis caçambas de matagal apenas de uma escola. Havia duas cobras em meio ao colonhão. Ficamos cerca de 3 dias em cada escola, suspendemos o trabalho por uma semana e terminamos agora”, contou o diretor da Cadeia Pública.

 

A ação contou com apoio da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, que disponibilizou o caminhão para a retirada do lixo e entulhos. “A prefeita Janailza é muito parceira da unidade, sempre busca apoiar as ações que desenvolvemos”.

 

Além da limpeza e poda das árvores, os quatro recuperandos que trabalharam na ação, fizeram a desinfecção das escolas públicas, após o retorno das aulas na rede estadual no dia 03 de agosto.

 

Para cada três dias trabalhados, eles tiveram remição de um dia na pena.

Secom-MT

Deixe uma resposta