Início Esportes Cuiabá faz 2 a 0 no Palmeiras e deixa zona de degola...

Cuiabá faz 2 a 0 no Palmeiras e deixa zona de degola do Brasileirão

191
0

O Cuiabá saiu da zona de degola do Brasileirão ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 fora de casa neste domingo (22). Esta foi a primeira vez que um clube do Mato Grosso vence o Palmeiras na história da Série A.

Antes, o Mixto havia perdido as três partidas contra o Verdão.

Palmeiras e Cuiabá se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três rodadas no Brasileirão, o Palmeiras conquistou apenas um ponto dos últimos nove jogos disputados (empate com São Paulo e derrotas para Fortaleza e Atlético-MG).

Na vice-liderança e com tempo, o Verdão tentava aproveitar a sequência no Brasileirão para diminuir a diferença para o líder Atlético-MG, que soma 35 pontos contra 32 pontos dos alviverdes.

 

Já o Cuiabá começou a rodada fora da zona de rebaixamento, mas, se não vencesse, correria risco de voltar à incômoda posição entre os quatro últimos.

A derrota para o Grêmio na última quarta-feira, em jogo atrasado, causou um clima de instabilidade no time.

Porém, com um gol marcado no início e outro no fim do jogo, o Dourado venceu o Palmeiras por 2 x 0.

Não faltou emoção durante a partida, especialmente durante o 2º tempo.

Depois do intervalo o Palmeiras pressionou e teve ótimas chances para empatar no jogo aéreo com Deyverson. Só que do outro lado o Cuiabá tinha Walter no gol, também ameaçou em contra-ataques, ampliou o placar nos acréscimos.

Vitória gigante do Dourado contra um Palmeiras que usou o mesmo time titular da classificação contra o São Paulo na Libertadores.

Jogo rápido e casa fechada

O 1º ataque da partida foi com gol do Cuiabá a menos de dois minutos.

Após passe longo da defesa, Clayson recebeu a bola na entrada da área e finalizou no canto de Weverton. Com o passar do jogo, o Cuiabá foi se fechando cada vez mais para proteger o resultado e a estratégia funcionou.

No 2º tempo o Dourado teve chances de ouro para fazer 2 x 0 em contra-ataques, mas só aproveitou a última delas, com Uillian Correia.

Chuva de cruzamentos

Depois de sofrer um gol cedo, o Palmeiras não encontrou muitos caminhos para entrar na área do Cuiabá. O mais frequente deles foi pelo alto, mas com Rony como centroavante era difícil conseguir uma cabeçada.

Apoiado por Marllon, Paulão dominou a grande área e afastou várias bolas levantadas lá (além de ter feito o lançamento que resultou no 1 x 0).

O Palmeiras até teve um gol anulado por impedimento milimétrico na 1ª etapa, mas chegou no intervalo sem forçar uma boa defesa de Walter.

Deixe uma resposta