Início Notícias Emanuel diz que vai pedir a Bolsonaro mais vacinas e investimento para...

Emanuel diz que vai pedir a Bolsonaro mais vacinas e investimento para o VLT

175
0

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que gostaria de pedir ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais vacinas contra a covid-19 e investimentos para que as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) sejam terminadas.

Bolsonaro está em Cuiabá nesta quinta-feira (19) para encerramento de um evento da Funai, no Hotel Fazenda Mato Grosso, e se encontra com o prefeito da Capital ainda no aeroporto.

Momentos antes da chegada do presidente, Emanuel afirmou para a imprensa que, se tiver oportunidade, pedirá que Bolsonaro interceda para que Cuiabá receba mais doses de vacinas contra a covid-19, para que a população possa ser vacinada no menor espaço de tempo possível.

 

O prefeito ainda observou que, na trajetória até o local do evento, Bolsonaro irá passar pelas obras do VLT, que estão paralisadas desde 2014. Por isso, ele tem a intenção de “soprar” no ouvido do presidente para que ele ajude o Estado com a obra.

“Eu estava falando para o deputado Emanuelzinho, que, se tiver oportunidade, eu quero dar uma soprada no ouvido dele: ‘observa o VLT, presidente, e nos ajude’. Principalmente aqui na Várzea Grande que está bem clara a ferida a céu aberto, essa cicatriz enorme, a olhos vistos, para que ele possa ver e, de alguma forma se sensibilizar com essa obra muito importante para o futuro da população usuária do transporte coletivo das duas maiores cidades do estado”, disse o prefeito.

Emanuel ainda esclareceu que preferiu se encontrar com Bolsonaro no aeroporto tanto para recebê-lo, como prefeito da Capital, como também para que o presidente ficasse “à vontade” para seguir com a agenda depois.

Bolsonaro chegou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, pouco depois, por volta das 9h. Ele se encontrou com políticos no hangar e, em seguida, deixou o espaço em um carro aberto, cumprimentando apoiadores.

Imagem: Daffiny Delgado

Deixe uma resposta