Início Notícias Joice Hasselmann vira boneca Miss Piggy com hematomas em ato bolsonarista

Joice Hasselmann vira boneca Miss Piggy com hematomas em ato bolsonarista

225
0

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) carregaram, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (1º.ago.2021), uma boneca da personagem Miss Piggy, de “Os Muppets”, com diversos hematomas, curativos e uma faixa com a inscrição “fake news”.

A boneca fazia referência à deputa federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliada do governo. O ato foi convocado para demonstrar apoio ao voto impresso, pauta defendida pelo chefe do Executivo. Joice Hasselmann vem sendo criticada nas redes, principalmente por bolsonaristas, que a chamam de Miss Piggy e Peppa Pig.

A crítica faz menção jocosa à antiga forma física da deputada federal. Peppa, no entanto, faz referência a outra personagem –também um porco. Procurada pelo Poder360, a congressista afirmou que a atitude é “mais uma das coisas asquerosas de gente que tem a alma putrefata que são os bolsonaristas”.

“Não são pessoas, são monstros. Que todas as mulheres entendam quem é a essa gente sórdida. Eles são capazes de tudo, de qualquer coisa, de cometer todos os crimes, os mais cruéis que se possa imaginar”, disse.

Os hematomas na boneca fazem referência a episódio recente envolvendo a deputada. Joice diz acreditar ter sido vítima de um atentado na madrugada de 18 de julho, quando estava em seu apartamento funcional em Brasília.

Ao Poder360, ela contou estar com 5 fraturas no crânio e com lesões nos 2 joelhos, costelas e ombros. Joice também quebrou alguns dentes. Não há, porém, indícios de lesões internas na cabeça, de acordo com a deputada.

Joice acionou a Polícia Legislativa da Câmara e integrantes da polícia de São Paulo para investigarem o que ocorreu.

“Estou me recuperando, estou bem melhor já. Não queria que isso chegasse à imprensa, mas uma jornalista descobriu meus exames”, disse Joice.

A história foi revelada pelo jornal O Globo. Na 3ª feira (27.jul.2021), o MPF (Ministério Público Federal) devolveu ao Departamento de Polícia Legislativa da Câmara (Depol) o inquérito sobre as lesões da deputada federal. Os autos haviam sido remetidos à Procuradoria no mesmo dia.

Ao devolver o caso, o MPF pediu a conclusão dos laudos periciais conduzidos pela Polícia Legislativa.

O Depol informou em nota que realizou perícia em 16 câmaras do apartamento funcional ocupado por Joice, em Brasília. A polícia também disse que ouviu os funcionários que trabalham no local.

O Poder360 apurou que a perícia não identificou movimentações anormais e tampouco a entrada de pessoas estranhas no imóvel. Em seu perfil no Twitter, Joice disse que os agentes atestaram que não há câmeras nas escadas e entradas dos apartamentos. Sobre a não identificação de suspeitos, a deputada afirmou que “ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando ‘tchauzinho’ para a câmera ‘tchauzinho’ para a câmera do térreo ou do elevador”.

Em 30 de julho, a congressista contratou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, para representá-la no caso do suposto atentado sofrido por ela na madrugada de 18 de julho.

Informações: Poder 360

Deixe uma resposta