Início Notícias Mendes encontra Bolsonaro para cobrar estadualização da BR-174

Mendes encontra Bolsonaro para cobrar estadualização da BR-174

244
0

O governador Mauro Mendes (DEM), senadores e deputados federais de Mato Grosso irão à Brasília na próxima terça-feira (27) para encontrar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A estadualização da BR-174 deve pautar a conversa entre os políticos. O trecho entre os municípios de Castanheira e Colniza não é pavimentado.

Mendes apontou que a região noroeste do Estado está abandonada pelo Governo Federal e o Estado pode auxiliar no destravamento das obras.

“Nós vamos falar sobre logística. Existe um pleito forte no Estado que é a BR-174, que é Federal, e importante. Ela melhora o acesso a região noroeste, uma importante região de Mato Grosso e que está abandonada”, disse o governador.

“São 300 km para chegar na cidade de Colniza de estrada de chão e nós queremos fazer essa rodovia”, emendou.

O governador apontou que existem duas possibilidades quanto ao pleito encaminhado ao presidente: a estadualização ou o Estado assume a obra e depois “devolve” para a União.

 

“Ou devolve para o Estado sob reestadualização ou faz um termo em que o Estado faz a obra e devolve pro Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes]. Nós vamos ver qual a melhor forma”.

 

“O importante é que o Governo quer fazer essa obra, nós estamos construindo as condições para que isso aconteça e precisamos que haja essa devolução porque teremos mais celeridade na aprovação de projeto e na condução dos processos necessários para essa obra”, explicou.

 

A pavimentação da rodovia é considerada importante pois interliga a região Noroeste do Mato Grosso com Rondônia, assim felicitaria o escoamento de produtos do agronegócio.

Imagem: mayke Toscano

Deixe uma resposta