Início Destaques Secretário de Saúde anuncia que 28 municípios vão receber doses extras; Cuiabá...

Secretário de Saúde anuncia que 28 municípios vão receber doses extras; Cuiabá de fora

212
0

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou na tarde desta quinta-feira (15), que 28 municípios serão beneficiados com as 117 mil doses extras de vacinas contra covid-19, que serão encaminhadas para Mato Grosso pelo Governo Federal.

Os imunizantes vão atender apenas as regiões que fazem fronteira com outros países e deve atender pessoas acima de 18 anos.

De acordo com o secretário, o envio das vacinas aconteceu após uma articulação feita entre o Governo do Estado junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que visitou Mato Grosso na semana passada.

“Antes de dar início a nossa fala sobre a questão das cirurgias, quero dar destaque a um pleito do Governo do Estado junto ao Ministério da Saúde, reforçado com a vinda do ministro aqui em Cuiabá recentemente, quando pedimos o envio de doses das vacinas para imunizar toda a faixa de fronteira, que compõem 28 municípios”, afirmou Gilberto durante coletiva sobre o lançamento do programa Mais MT Cirurgias, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O primeiro lote deve chegar na madrugada da próxima sexta-feira (16). Esses municípios compõem uma população estimada de 192 mil pessoas que vão receber os imunizantes.

Veja quais são as cidades: Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Barra do Bugres.

O envio das vacinas foi anunciado pelo Governo Federal na quarta-feira (14). Gilberto Figueiredo destacou que as primeiras doses que devem chegar serão suficientes para imunizar 54% da população.

“Já assinamos a resolução de pactuação de distribuição das doses que receberemos na madrugada desta sexta-feira, e já vamos fazer a distribuição das primeiras 104 mil doses que chegam amanhã, que será suficiente para imunizar 54% dessa população”, acrescentou.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta