Início Esportes Aos 18 anos, filho de Falcão é contratado por clube de Portugal

Aos 18 anos, filho de Falcão é contratado por clube de Portugal

193
0

O lateral-esquerdo Enzo foi apresentado oficialmente como novo jogador do Portimonense, de Portugal. A chegada do jogador seria apenas a de mais um brasileiro na Europa, se ele não fosse filho de Falcão, considerado o maior nome da história do futsal.

Aos 18 anos, Enzo terá a primeira oportunidade no futebol europeu e profissional. Inicialmente, ele fará parte do elenco sub-23 do time português, que promove uma integração da categoria com o profissional. Ou seja, o jogador pode ser promovido ao elenco principal conforme for se destacando.

– Chegou a hora de voar, filhote. De volta ao Brasil, mas feliz de saber que você está iniciando um sonho e que tudo só depende de você e do seu dia a dia. Que tudo de certo filhote, estarei sempre aqui por você, fique aí por nós que logo estaremos juntos. Amo você – disse Falcão, em uma rede social.

Falcão viajou com o filho para conhecer as instalações do time português. Após passar duas semanas em Portugal, o ex-jogador de futsal retornou ao Brasil nesta semana.

Com formação no futsal e passagem pelas categorias de base do Ituano e do Desportivo Brasil, Enzo tenta sucesso em uma área que o pai Falcão se arriscou em 2005, quando defendeu o São Paulo e foi campeão paulista. Na época, ele teve poucas oportunidades no time comandado por Emerson Leão e que seria campeão da Libertadores e Mundial na sequência do ano, sob comando de Paulo Autuori.

Enzo treina no clube português há duas semanas e participa da pré-temporada com os jogadores da equipe sub-23. Integrante da primeira divisão do Campeonato Português, o Portimonense terminou na 14ª posição na última temporada. Foram nove vitórias, oito empates e 17 derrotas em 34 rodadas.

Globo Esporte

Deixe uma resposta