Início Destaques Cuiabano usa CPF de morador de VG para se vacinar com Janssen

Cuiabano usa CPF de morador de VG para se vacinar com Janssen

182
0

Um morador de Várzea Grande, identificado como G.M.S., 43 anos, foi impedido de se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5), após descobrir que alguém já havia se vacinado usando seus dados pessoais em Cuiabá.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde da Capital informou ocorreu uma falha “pontual no momento que foi realizado o registro da pessoa que se vacinou em Cuiabá”.

o homem estava agendado para se vacinar no Drive-Thru na Univag. Ao chegar no ponto de vacinação, foi impedido de receber o imunizante ao ser constatado a duplicidade no cadastro.

Foi verificado ainda no local, que a pessoa que utilizou os dados da “vítima” foi imunizada no dia 28 de junho, com a vacina da Janssen, na Unidade de Saúde Familiar (USF) do bairro Cidade Verde.

Ainda conforme nota, a SMS ressaltou que já excluiu o CPF do denunciante do Sistema do Plano Nacional de Vacinação e ele já está apto a receber sua dose da vacina.

“A SMS está apurando os fatos para descobrir onde esse erro aconteceu e tomar providências para que não ocorra novamente”, diz trecho de nota.

Leia integra da nota:

Em relação à questão do senhor G.M.S., que constatou que alguém se vacinou no lugar dele em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa:

-Possivelmente ocorreu uma falha pontual no momento que foi realizado o registro da pessoa que se vacinou em Cuiabá. Ao digitar o CPF, provavelmente um número foi trocado por engano e a vacina foi registrada com os dados do senhor G.M.S.

-A coordenação de acolhimento e registro da campanha de vacinação já excluiu o CPF do senhor G.M.S. do Sistema do Plano Nacional de Vacinação. Sendo assim, ele já está apto a receber a dose da vacina no seu município.

Imagem: Davi Valle

Deixe uma resposta