Início Notícias PF desarticula quadrilha que falsificava títulos de especialização

PF desarticula quadrilha que falsificava títulos de especialização

213
0

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2) a Operação Falsarius,contra uma quadrilha que atuou em Mato Grosso que praticava a comercialização e falsificação de títulos de especialização. Atualmente, o grupo praticava crimes em Tocantins.

Aproximadamente 10 agentes da PF deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Tocantins. Os madados são cumpridos nos municípios de Araguaína e Araguatins.

Os investigados, por meio de institutos de ensino, ofereciam cursos de mestrado e doutorado e, ao final, forneciam diplomas falsos em nome de Universidades localizadas no estado de São Paulo (SP).

Identificou-se que os suspeitos, se utilizando do mesmo “modus operandi”, atuaram em outros estados da federação, como, Mato Grosso, Pará, Piauí e Maranhão.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, cujas penas somadas ultrapassam 10 (dez) anos de reclusão.

O nome da operação se refere ao vocábulo “Falsarius” que deriva do latim e significa falsários, enganadores, aqueles que falsificam.

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta