Início Dia-a-Dia Cuiabá deve ter queda brusca de temperatura e recorde de frio; veja...

Cuiabá deve ter queda brusca de temperatura e recorde de frio; veja previsão

212
0

A temperatura em Cuiabá e Chapada dos Guimarães (65 km da Capital) podem sofrer queda brusca a partir do início da próxima semana. A virada no tempo é prevista pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cepetec) do Instituto Nacional De Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com a previsão, os termômetros na Capital devem chegar a registrar temperatura de 12 graus. Já Chapada dos Guimarães pode sentir frio de 8 graus.

Cuiabanos devem começar a sentir o clima mais ameno a partir desse final de semana, quando a temperatura não deve ultrapassar a casa dos 30 graus, bem diferente dos últimos dias com temperaturas de até 36 graus.

Na segunda-feira (28), o frio já deve dar ‘as caras’ em Cuiabá, quando a temperatura deve variar entre a mínima de 15 graus, no início da manhã, e a máxima de 25 graus, entre o fim da tarde e o início da noite.

A terça-feira (29) promete ser o dia mais frio da semana, os termômetros devem variar entre a mínima de 12 graus e máxima de 27 graus, obrigando os cuiabanos a tirarem as blusas de frio do guarda-roupas.

Já na quarta-feira (30), último dia do mês de junho, a temperatura deve subir timidamente, mas com ‘frio’ ainda presente. O dia deve registrar mínima de 15 graus no início da manhã e não deve passar dos 29 graus.

Para quinta (1º) e sexta-feira (2), a temperatura da Capital deve subir novamente, mas ainda mantendo um clima ameno que não devem passar dos 31 graus.

Chapada dos Guimarães

Já neste domingo (27) os Chapadenses devem perceber o tempo mais ‘frio’, quando os termômetros da cidade não devem ultrapassar a casa dos 26 graus.

No entanto, na segunda-feira (28), o clima pode assustar, já que os termômetros devem registrar mínima de 11 graus e durante todo o dia não deve ultrapassar os 22 graus.

Assim como a Capital, a terça-feira (29) promete ser o dia mais frio da semana e o frio deve chegar com força em Chapada. A cidade pode registrar 8 graus entre o fim da madrugada e o início da manhã e não passa dos 23 graus no decorrer do dia, ainda assim registrando amplitude térmica de 15 graus.

Na quarta-feira (30) a temperatura ensaia uma reação, mas o frio deve permanecer na cidade e o clima pode registrar mínima de 10 graus e atingir a máxima de 25 graus no final da tarde.

Parta os dois primeiros dias de julho, quinta (1º) e sexta-feira (02), Chapada deve registrar temperaturas mínimas ainda bem baixas que devem permanecer na casa dos 12 graus. A máxima deve se manter na casa dos 31 graus.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta