Início Destaques “Estamos com mais de 7 mil títulos de propriedade sendo entregues”, afirma...

“Estamos com mais de 7 mil títulos de propriedade sendo entregues”, afirma governador

212
0

O governador Mauro Mendes afirmou que o Governo de Mato Grosso está entregando 7 mil novos títulos de propriedade (urbanos e rurais) no estado. Os documentos tem sido entregues em todas as regiões.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (21.06), no programa Chamada Geral, da TV Brasil Oeste (TBO).

“O Intermat [Instituto de Terras de Mato Grosso] tinha mais de 40 mil processos parados e estamos agilizando isso nessa gestão. Temos um grande número de títulos sendo entregues”, ressaltou.

De acordo com o governador, os eventos de entregas de títulos estão ocorrendo de forma simbólica, para não haver aglomerações.

As entregas são feitas a domicílio, e os beneficiados recebem o título já registrado em cartório, sem precisar gastar nenhum centavo sequer com papelada.

 

“A regularização fundiária já começou a dar resultados. Estamos com mais de três mil títulos prontos em Cuiabá. No estado inteiro são mais de sete mil títulos sendo entregues. Os títulos garantem a propriedade para que a pessoa possa produzir, deixar como herança e ter a segurança de poder chamar aquela terra de sua”, relatou.

 

Somente nesta quarta-feira (23.06), o Governo de Mato Grosso vai entregar 600 títulos de propriedade em Cuiabá, no Bairro São João Del Rey.

 

Nos últimos dias, outros 77 títulos foram concedidos para as famílias que moram no assentamento Facão, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá)

Conforme os dados do Intermat, somente em 2019 e 2020 já foram entregues 4.833 títulos.

Imagem: Mayke Toscano
Secom-MT

Deixe uma resposta