Início Esportes Chilenos voltam a descumprir protocolo e recebem mulheres em quarto

Chilenos voltam a descumprir protocolo e recebem mulheres em quarto

202
0

Marca, site argentino de notícias esportivas, publicou na tarde deste domingo (20) que ao menos 6 jogadores da delegação chilena teriam recebido mulheres para uma “festinha” no hotel Gran Odara, em Cuiabá.

Conforme o site, os titulares que teriam cometido a indisciplina contra os protocolos de biossegurança da Copa América são Jean Meneses, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz y Eduardo Vargas, informação que deverá ser confirmada pela Federação Chilena.

A publicação informa que o diretor técnico da equipe, Martín Lasarte, avalia se os jogadores serão suspensos ou até demitidos pela indiciplina e, assim, enviados de volta para casa no Chile. Essa seria a segunda vez que os chilenos desrespeitaram os protocolos de prevenção à pandemia da covid-19.

Antes do duelo contra a Bolívia, na última sexta-feira (18), a Conmebol denunciou a entrada de uma cabelereiro no hotel para cortar o cabelo de Medel y Vidal. Os dois compartilharam as imagens da sessão e acabarm sendo multados em 30 mil dólares.

Em nota, a Federação Chilena reconheceu que a delegação descumprido o protocolo sanitário da Copa América com a entrada do cabeleiro mesmo ele tendo apresentado teste negativo contra a covid.

Leia a integra da nota abaixo:

El comunicado sobre el ingreso del peluquero

La Federación de Fútbol de Chile y el cuerpo técnico de la Selección Chilena Masculina Adulta, reconocen el incumplimiento de la burbuja sanitaria de la delegación que participa en la Copa América, con el ingreso no autorizado de un peluquero que, pese a contar con examen PCR negativo, no debió haber entrado en contacto con los jugadores. Los involucrados serán sancionados económicamente.

Lamentamos lo que generó esta situación e informamos que todos los miembros de la delegación arrojaron examen PCR negativo este sábado 20 de junio.

Federación de Fútbol de Chile

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta